A Lexus anunciou uma edição especial do super-desportivo LFA, o LFA Nurburgring, versão que serve para assinalar a participação da marca na última
edição das 24 Horas de Nurburgring, prova essa em que o LFA ficou no 1º lugar na sua classe (SP8) e um 18º na geral. As alterações a nível mecânico em relação ao LFA não são muitas, do motor V10 4.8 litros são extraídos mais 10 cavalos passando para os 570, a suspensão está mais rígida e ajustável e a transmissão foi afinada para aumentar a rapidez de funcionamento da caixa de 6 velocidades, o que não altera as performances do carro mantendo-se os valores do LFA original, dos 0 aos 100km/h em 3,7 segundos para uma velocidade máxima de 325 km/h. As alterações mais notórias encontram-se no exterior, tendo o Nurburgring novos elementos aerodinâmicos como um defletor traseiro fixo e defletores laterais frontais, jantes exclusivas com pneus de competição, podendo-se concluir então que as mudanças feitas visam sobretudo melhorar o comportamento do LFA permitindo ter melhor aderência e maior estabilidade em curva. Este modelo, para o qual estão reservados 50 dos 500 LFA que vã
o ser produzidos, vai estar disponível em preto brilhante, preto mate, branco e laranja. Como se o carro não fosse já suficientemente atrativo, a Lexus oferece também "de série" lições individuais de condução no circuito de Nurburgring e um passe de condução válido por um ano para o mítico traçado alemão.
edição das 24 Horas de Nurburgring, prova essa em que o LFA ficou no 1º lugar na sua classe (SP8) e um 18º na geral. As alterações a nível mecânico em relação ao LFA não são muitas, do motor V10 4.8 litros são extraídos mais 10 cavalos passando para os 570, a suspensão está mais rígida e ajustável e a transmissão foi afinada para aumentar a rapidez de funcionamento da caixa de 6 velocidades, o que não altera as performances do carro mantendo-se os valores do LFA original, dos 0 aos 100km/h em 3,7 segundos para uma velocidade máxima de 325 km/h. As alterações mais notórias encontram-se no exterior, tendo o Nurburgring novos elementos aerodinâmicos como um defletor traseiro fixo e defletores laterais frontais, jantes exclusivas com pneus de competição, podendo-se concluir então que as mudanças feitas visam sobretudo melhorar o comportamento do LFA permitindo ter melhor aderência e maior estabilidade em curva. Este modelo, para o qual estão reservados 50 dos 500 LFA que vã
o ser produzidos, vai estar disponível em preto brilhante, preto mate, branco e laranja. Como se o carro não fosse já suficientemente atrativo, a Lexus oferece também "de série" lições individuais de condução no circuito de Nurburgring e um passe de condução válido por um ano para o mítico traçado alemão.
0 comentários:
Postar um comentário